quarta-feira, 3 de agosto de 2016

VALDEMAR GOMES DA SILVA - PATRONO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO IFRN MOSSORÓ



VALDEMAR DOS PASSOS, PATRONO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO IFRN, CAMPUS DE MOSSORÓ,  JÁ SE APRESENTOU EM PROGRAMAS COMO SILVIO  SANTOS E FAUSTÃO, VIVE EM CONDIÇÕES DE MISÉRIA, NUM CASEBRE DE TAIPA, BAIRRO SUMARÉ, MOSSORÓ.  ELE É UMA DAS FIGURAS FOLCLORICAS MAIS CONHECIDAS DE MOSSORÓ.
O talentoso VALDEMAR GOMES DA SILVA, natural de  São João de Maranguape, Estado da Paraíba e residente na cidade de Mossoró-RN, aproximadamente a 60 anos. Pai de um único filho, residente no município de Patos-PB. É conhecido pelo apelido de Valdemar dos Passos.
Por não ter escolaridade, nem condições físicas de trabalhador devido a problemas respiratórios, o seu único sustento resume-se a sua aposentadoria.
 Com o misero salário de aposentadoria ele não consegue ter três refeições diárias. Com o dom de imitar com a boca o som de cerca de 160 pássaros. O Artista também, toca instrumentos como reco-reco, vialejo e gaita. Já apresentou em vários programas de televisão, com destaques para o  Programa de Silvio Santos, TVS de São Paulo e no Domingão do Faustão, na Rede Globo, Rio de Janeiro. Já participou por diversas vezes no maior São João do Rio Grande do Norte -  Cidade Junina, realizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró. Apresentava-se na Praça do Mercado Público de Mossoró, das 08 às 12 horas, arrecadando uma pequena quantia
Um dos momentos mais marcantes de Valdemar dos Passos foi a ocasião em que ele juntou alguns trocados e viajou para caruaru-PE, com intuito de se apresentar. Sem dinheiro para hospedar e alimentação, ele dormiu embaixo de um bueiro e sua única refeição foi uma rapadura e dois cocos que encontrou no lixo
Ele está conformado com as promessas que já lhe fizeram e fazem. Segundo ele, seria bom que alguém tivesse totalmente interesse de ajudá-lo. As pessoas vêm na minha  humilde casa e pedem que ele imite pássaros e toque instrumentos. Eles dizem que vão me ajudar e não voltam.
FONTE – JORNAL GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM 64 BLOGS E MAIS DE DOIS MIL LINKS